sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sobre Costumes e Hábitos

“... Por que nós somos almas que não sabem amar pela metade, amamos de corpo todo, mergulhamos de cabeça...”

Como disse, mergulho no infinito escuro, me cubro de dúvidas, incertezas, tristezas, todas elas banais.
Nunca sei explicar o motivo da minha tristeza.
Nunca sei explicar o motivo das minhas desculpas, às vezes, ela nem sequer existe, é só uma auto-proteção, ao que estaria por vir, ou até um meio de jogar a culpa para mim, a modo de poder acabar com uma longa discussão desnecessária.

Ridículo é, concordo.

Penso que estou fadado a percorrer o caminho das incertezas com mais dificuldade do que os outros.
Algumas pessoas aceitam as coisas na boa, outras, nunca questionam o porquê daquilo. Apesar de não achar certo, respeito isso.

Tenho um certo medo de ser algum tipo de Otelo, com seu ciúme cego, ou algum tipo de Casmurro, claro, não chegaria a tal ponto, mas é como se uma pequena parte destes dois personagens tão distintos, mas tão próximos um do outro, me tocasse. Não sinto fascínio algum por isso, e nem passaria pela minha cabeça, ter o final nem de um, nem de outro.

Estranho

Sinto realmente por muitas coisas que fiz, mas tenho a certeza, de que se eu tivesse dado um passo diferente, minha vida não seria hoje, o que ela é. E essa é a mais pura verdade, o ínfimo passo que você julga ser vão, pode ter um valor imensurável na sua vida, sem que você perceba.

Portanto

Vamos agir com mais serenidade na escolha de nossos caminhos, dos nossos passos, das nossas escolhas, eles podem ter um final não muito agradável, e nós estaríamos destinados a viver na eterna agonia incansável.

( Péssimo hábito de não conferir o que foi escrito)

Loves Selene! s2




4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro não conferir o texto, perde o encanto e a subjetividade,rs

Nha hoje toh me sentindo um poko que nem vc, melancólico, fazendo suposições do que seria se não tivesse virado a esquerda, duvidas, incertezas, medo, saudades, sentimento sem origem ao certo.....
Enfim deve ser a época do ano, rs

Nhack Fezzuco

Anônimo disse...

escreve um livro? quero o meu autografado ;D

Fernanda Soares disse...

Livro? Tbm quero o meu autografado rs =)


As respostas vem com o tempo!
;D

Anônimo disse...

temo por essas respostas, "/