quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

*UM DIA PERFEITO*

Só mais um dia perfeito
Parece que eu esqueço de mim mesmo
Um dia pretendo entender
Diamantes cintilantes caem sobre minha cabeça
Minha dor é contínua
Caminho em direção ao abismo, esperando alguém vir me salvar
Minha espera é em vão
Decido não seguir em frente
Retorno para a chuva cintilante
Sofro com a sensação de caminhar só

Só mais um dia perfeito

Olho rostos de pessoas que eu que nunca conversarei
Olho fotos de lugares que eu sei que nunca estarei
As lágrimas lavam meu delicado rosto
E eu me enchugo com mechas de pelos negras
Converso com papéis velhos grudados em paredes roxas
Olho-me no espelho e sinto como sou só
Jogo para dentro de mim a morte lenta
Deito em minha cama e penso:

Só mais um dia perfeito...

7 comentários:

Cáh disse...

Fer,
Você escreve com profundidade. Dá pra sentir na alma quando se lê.
Mas não se esqueça, não há a necessidade de ser só, existem pessoas ao seu lado, basta você olhar... ;)

Karla M. Soler disse...

Adorei o jeito como vc escreve Fe... suas palavras sao fortes e entram na alma... Ao mesmo tempo que fala de um passado, tem uma idéia de futuro e desejo.. Mas me pareceu um tanto quanto triste... Delicia ler vc :)
E se um dia se sentir triste ou caminhando em direção a um abismo, só grita que eu to aqui sempre ;

Unknown disse...

Meu querido cabeludinho, obrigado.
Por ter dividido comigo seu lisimo, sua solidão, sua emoção... por ter-me convidado a entrar em sua tenda, para, então, poder saber mais de você.
Suas palavras têm tanto de você, não? Apesar de "sentidor" como eu, apesar de tanta complexidade, de oscilar entre o nevoeiro e a planície, vejo-o com clareza. Uma alma leve, fluida...
Sei de você, agora, rapaz.
Com a atenção que só os que não nos são íntimos nos dispensam. Sem generosidades, sem compaixão.
Com a profundidade arriscada, na efemridade de uma paixão, com prazo de validade...
Li, alcancei e fruí em você, o muito de você, que sorriu pra mim, nesse tempo suficiente. suficiente...
O meu abraço melhor,
Valtinho

Polatti disse...

Fe, nunca estarás só... às vezes teimamos mesmo em fechar os olhos pra quem está ao nosso redor disposto a 'nos salvar'.
O jeito é conversar sim com estranhos e ir para os lugares que vemos nas fotos.
E o mais importante, viver - no sentido mais intenso da palavra - cada momento. =)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fernando,
Depois do cometário do Valtinho, minhas palavras se tornam pequenas.
Mas, mesmo assim, não posso deixar de dizer o quanto seu sentimento é humano, poético...
E se para Guimarães Rosa, "Esperar é reconhecer-se incompleto", desejo à você que não se canse dessa eterna busca em se preencher, para que, todos seus dias sejam perfeitos.

Beijos

Rapha Preto disse...

Da simples confusão de se deixar,
sempre conto com alguem que possa me abraçar...
hum.. um belo dia cheguei e disse:-preciso de um abraço;sem ao menos questionar me respondeu sim claro...

sei que é um otimo amigo...

Brother de rolos XD
beijão